top of page
  • Foto do escritorIsabella Cristina Alves da Silva

MÃE de aluna AGRIDE PROFESSORA em universidade e é CONDENADA A PAGAR INDENIZAÇÃO.


Os desembargadores da 8ª turma Cível do TJ/DF mantiveram sentença que condenou a mãe de aluna de uma universidade particular a pagar indenização por danos morais por ter agredido e ofendido uma professora dentro do ambiente escolar.


A professora ajuizou ação na qual narrou que, após terminar sua aula estava no andar térreo da faculdade, momento em que a mãe de uma aluna se dirigiu à ela e começou a agredi-la verbalmente. A docente ainda contou que ao tentar gravar as ofensas com seu celular, a mulher lhe deu um tapa e somente não continuou a bater, pois foi impedida por terceiros. Após o ocorrido, efetuou o registro de ocorrência em delegacia policial e ingressou na Justiça com pedido de reparação de danos.


Em sua defesa, a mãe da aluna alegou que os fatos não aconteceram da forma narrada pela professora. Explicou que discutiu de maneira ríspida com a professora, pois a mesma teria humilhado sua filha ao rasgar seu trabalho em plena sala de aula e na presença de outros estudantes.


O juiz substituto da 14ª vara Cível de Brasília entendeu que "a ré se excedeu ao manifestar sua insatisfação quanto ao comportamento da autora em sala de aula, expondo-a desnecessariamente a constrangimentos perante outros alunos e pares". Assim, a condenou ao pagamento de R$ 8 mil a título de danos morais.


Inconformadas ambas as partes recorreram. Contudo, os desembargadores não deram razão. Mantiveram a totalidade da sentença e ressaltaram, "violência em ambiente escolar é violência inadmissível. Violência em Universidade é a falência da educação em sentido amplo. É tão grave quanto a violência doméstica. Violência contra a mulher, uma professora no exercício do magistério, ainda que praticada por outra mulher, não pode ser tolerada pela sociedade".


A decisão foi unânime e transitou em julgado.


A intenção desse artigo é levar conhecimento jurídico para as pessoas, pois muitos desconhecem seus direitos. Por isso se você gostou ou essa informação foi útil para você clique em "Curtir o artigo" e compartilhe nas redes sociais para que essa relevante informação chegue a outras pessoas. Você também poderá fazer comentários ou indicar temas para novos artigos logo abaixo.


Processo: 0718111-21.2020.8.07.0001


Fonte:

TJ/DF: Mãe de aluna que agrediu professora em universidade é condenada. Site Migalhas. Publicado em: 20 de agosto de 2022. Atualizado em 23 de agosto de 2022 11:30. Disponível em: https://www.migalhas.com.br/quentes/371896/tj-df-mae-de-aluna-que-agrediu-professora-em-universidade-e-condenada Acesso em: 23/08/2022.


59 visualizações

Commenti


Outras notícias

Arquivo

Siga-nos

  • Grey Facebook Icon
  • Grey LinkedIn Icon
bottom of page